quarta-feira, 23 de abril de 2014

Rotina - Meus cuidados com a pele

Por: Anna Luísa Bottene.



 Boa noite gente!

 Esses dias fiquei pensando sobre qual seria o próximo assunto que eu iria colocar aqui no blog para vocês, e resolvi então falar de um assunto básico, e que eu acredito que a maioria das meninas possuem. Cuidados com a pele! A maioria (e quando falo a maioria é a maioria mesmo) não da muita bola para isso... Acha besteira esses cuidados... Na minha opinião quando os passos são feitos da forma correta acabam trazendo resultados muito bons, e a verdade é que eu, assim como muitos(as), prefiro as coisas mais práticas, portanto por já ter virado rotina, esses cuidados são bem rápidos! O que já ajuda muito.


 Separei os produtos que uso todos os dias, na sequência, e os que me dão mais resultado:
Obs: Sobre as olheiras que muita gente usa tratamentos para amenizar a escuridão, já usei muitos produtos (acreditem, não foram poucos) até descobrir que no meu caso aquele olho de panda é genético, ou seja, além do corretivo mais nada esconde #cool.



1. Normaderm Lotion Astringente - Purifying pore-tightening lotion (VICHY): 
Um nome enoooorme, que tem como objetivo nada mais nada menos que tonificar a pele!  Contém ácido salicílico e Água Termal de Vichy, ambos para deixar o rosto limpo e fresco. Promete esconder manchas e poros, e deixar a pele matificada. Muito bom!
R$50,00 (em média)

2. Eau Thermale (VICHY):
Muitas pessoas questionam os benefícios da água termal, o motivo da utilização... Ela possui propriedades calmantes e fortalecedoras. Indica-se usar após uma caminhada, um dia corrido e cansativo, justamente pelo fato de acalmar a pele. 
A marca afirma que um estudo feito com 24 mulheres durante uma semana mostrou que a vermelhidão do rosto é atenuada e a pele fica mais viçosa e macia. Além desses benefícios, a água termal é indicada para tonificar a pele, preservar a maquiagem (após finalizar a pele, borrife a água em todo o rosto, a make fica intacta), promover frescor e aliviar irritações. Não vou falar para vocês que minha pele ficou mais macia, mais viçosa e diminuiu a vermelhidão, porque não aconteceu. Mas que a água realmente acalma, instantaneamente, a pele é verdade!
R$40,00 (em média)

3. Lip Butter - Raspberry Rosé (NIVEA):
O mundo feminino fica cada vez mais fresco, certo? Kkkk. Inventaram um nome mais sofisticado para o hidratante labial (manteiga de cacau) e aprimoraram um pouco mais suas funções: Lip Balm (quer aprender como fazer em casa? clique aqui). Sua função é hidratar os lábios e deixá-los mais macios. Conhece os bastões hidratantes da nivea? Na minha opinião a hidratação é mais duradoura e muito mais prática que esse Lip Butter. Não curto ficar passando e melando o dedo. Mais é o que tem aqui no momento.
R$17,15.

4. Redermic [+] Yeux Eyes (LA ROCHE-POSAY):
Possui o contorno dos olhos ressecados? Indico! Essa minha área é bem ressecada e os hidratantes para os olhos sempre me ajudam. Esse produto promete reconstruir os tecidos cutâneos, o que estimula o preenchimento, evitando rugas e firmando a pele. Quando comprei esse produto o objetivo não era firmar nada, era hidratar mesmo. E é uma maravilha e dura muito! Aplico antes do corretivo também, pois como essa minha área é mais seca acaba craquelando a maquiagem, o que não é legal.
R$140,00.

5. Minesol Antioxidant FPS 30 (ROC):
Protetor solar facial com ação antioxidante. Possui textura de sérum (tipo um gel cremoso) oil-free. O produto absorve super rápido, e é indicado para pele mista a oleosa. 
R$80,00 (em média).

6. Moisturizing Lotion (CLINIQUE):
Hidratante que promete manter a pele hidratada, claro, e balanceada durante todo o dia. A hidratação é realmente garantida, mas para o meu tipo de pele esse ai não rolou muito. Como tenho a pele mista a oleosa, após aplicar essa loção meu rosto brilha muito! Para sair preciso passar um pózinho se não, já era! Acho que teria uma experiência melhor com sua versão em gel. Tenho o vidrinho menor, de 50 ml, há mais de um ano e hoje ele está um pouco menos que a metade, conclusão: DURA HORRORES!
R$75,00 (50ml)
R$142,00 (125ml)


É isso! O post ficou comprido, mas acho que deixei bem claro as funções dos produtos e tudo mais. Minha dica para vocês é: Limpem sempre a pele do rosto para evitar problemas futuros! Vale a pena tirar 20 min do seu dia para esse "ritual" kkkk.

Beijos
Anninha B.





Nenhum comentário:

Postar um comentário