quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dia dos Namorados

Por: Anna Luísa Bottene.


 "Seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.
 Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.
Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.
 A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro."

Retirado do site:   Brasil Escola


 P.S. Peço desculpas por não ter preparado esse post antes, devido a aula a tarde de ontem não tive tempo de postar para vocês! 





Momento fofura e de muito amor! Hahaha.

 Esse perfuminho da segunda imagem é um aromatizante energizante de ambiente que pode ser encontrado no seguinte endereço:

www.aromasallegra.com.br
TEL: (19) 9165-5900



 O próximo post estará recheado com uma receita deliciosa para ser preparada nesse feriado, feito pela querida Roberta Lorençatto.

Beijos.
Anninha B.









Nenhum comentário:

Postar um comentário